segunda-feira, 23 de junho de 2014

Secretária Executiva

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Notícia: Os caminhos que levam ao risco
Fonte: Exame
Data: 01/02/2014
Nível do conto: 1
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

O poder era natural na vida de Fernando Belizário: ser presidente da empresa não fazia com que ele se sentisse o dono do mundo.

Por mais que soubesse ser justo, compreensivo e tomar as melhores decisões, Fernando sentia falta de se arriscar um pouco mais.

Até que um dia acordou pronto para correr algum risco. Colocou o seu melhor terno e admirou sua imagem no espelho, estava bastante determinado. Mas apesar de toda a confiança, não sabia exatamente que tipo de risco correria.

Ao chegar na empresa, soube imediatamente o que fazer. Avistou Alicia, a bela recepcionista. Como desejava aquela mulher. Entrou e mandou chamá-la em sua sala. A jovem tremia de medo, esperando sua demissão.

- Alicia, eu vou comunicar ao RH que contrate com urgência uma pessoa para a sua vaga.

- Mas... O que eu fiz de errado, senhor Belizário?

- Nada, minha querida. Apenas quero algo melhor para você. Eu quero você como minha Secretária Executiva. É a posição que você merece ter.

Alicia colocou as mãos sobre a boca abafando um quase grito de surpresa. Se conteve por pouco tempo.

- NÃO ACREDITO! OBRIGADA SENHOR BELIZÁRIO!

Enquanto gritava e ria descontroladamente, deu um abraço apertado no chefe. É claro que uma Secretária Executiva com essa postura dificilmente sobreviveria no cargo, mas Fernando saberia preparar aos poucos a garota para a posição.

Foram meses de treinamento intenso e Alicia, muito aplicada, se desenvolveu muito bem. Fernando fazia questão de estar perto dela e acompanhar tudo, ainda que suas intenções fossem outras.

Para o restante da empresa, a promoção repentina era muito estranha, mas ninguém ousava comentar demais as decisões do presidente pelos corredores.

Sempre muito grata, Alicia era bastante afetuosa e dedicada ao chefe. Para ele, não havia sensação melhor do que ser agradado por ela.

- Como foi bom arriscar nessa menina...

Tanta dedicação fez com que Fernando começasse a confundir as coisas e a manifestar seu desejo por Alicia. Nas reuniões e treinamentos, fazia questão de sentar-se bem próximo e acariciar os cabelos da moça, bem como tocá-la quase que acidentalmente para ver até onde ela permitia.

A gratidão impedia Alicia de reclamar, mas a situação começou a incomodá-la. Valeria a pena correr o risco de repelir o chefe e perder a grande oportunidade em sua carreira? Por ora a jovem aguentava em silêncio as investidas do chefe.

Fernando, enquanto isso, se empolgava cada vez mais. Agora pagava almoços e dava presentes caros à Alicia. Ao mesmo tempo, se aproximava e tocava de leve suas pernas, a barriga... Alicia se sentia invadida, mas nada fazia.

O risco continuava sendo vantajoso para Fernando, que resolveu ir além. Ao final de uma reunião com Alicia, já bem tarde, levantou-se junto com ela e parou atrás da moça. Beijou vagarosamente seu rosto e segurou seu seio. Por alguns segundos, Alicia fechou os olhos e sentiu-se com nojo de si mesma. Seria possível aceitar aquilo? Até onde Fernando iria?

A outra mão de Fernando caminhava pela coxa de Alicia, indo em direção à saia. E assim, toda o incômodo que estava acumulado saiu em um grito, seguido de uma cotovelada. Fernando gemeu de dor, enquanto Alicia corria para fora da empresa.

Ao chegar em casa, checou o celular e viu diversas chamadas de Fernando. Não iria atender nenhuma delas. Desligou o telefone e se deitou. Ali se sentiu em paz, segura.

No dia seguinte, entrou com uma ação por assédio sexual. Não precisou de muito esforço para ganhar a causa. Recebeu uma grande indenização da antiga empresa que utilizou para abrir um negócio próprio com seus pais.

Enquanto isso, Fernando fora afastado do cargo. Ele mudou-se para a Itália e lá permaneceu por muitos anos, escondido pela vergonha e a falta de prestígio no mercado.

Para ele, o risco não foi nada vantajoso. Para ela, foi a conquista de sua felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!