terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Um em um milhão

------------------------------------------------------------------------------------------
Notícia:
 Sisu 2014 registra mais de 1 milhão de inscritos no primeiro dia
Fonte: UOL
Data: 06/01/14
Nível: 1
-------------------------------------------------------------------------------------------

Quando me disseram pra fazer o tal do ENEM eu achei que era besteira.

Mas, quem diria! Agora ele vai ser minha passagem só de ida pra longe desse lugar, finalmente.

Quer dizer, não sei bem se eu vou conseguir uma vaga na faculdade, mas eu tenho fé que vou! E eu juro por tudo que eu não volto mais pra cá, não volto mesmo. Campina Verde nunca me deu nenhuma lembrança boa.

A vida toda eu tive que trabalhar pra ajudar em casa, só arrumando emprego desumano e que me tratavam igual lixo. E a vida toda eu tive que aguentar irmão folgado, pai cachaceiro, mãe explorando... E agora vai ser a hora de fugir disso tudo. Pra que aguentar? Se eu sempre me virei sozinho, bem melhor me virar sozinho e com todo o esforço só pra mim.

Ah, e tem a Gislaine também. Eu até gostava dela quando a gente começou a namorar, mas ela implica com tudo, é muito chata. Até dos meus amigos ela tem ciúme. Sem contar o ataque que ela dá quando vai lá no açougue me ver e justo nessa hora tem alguma mulher comprando carne.

Já até tentei terminar com ela, mas nunca consegui. Agora não vai ter jeito... Só vou falar tchau e dizer que eu tô me mudando pra Uberlândia.

Vai ser a mesma coisa que eu vou falar em casa. E se perguntarem como eu vou me virar, eu nem quero responder. Sempre me virei sozinho e agora não vai ser diferente. Ah, vai sim. Vai ser muito diferente, sem eles no meu pé. Só eu tomando conta de mim mesmo.

Olha, tô tão ansioso que hoje foi o primeiro dia de inscrição nesse Sisu e eu já me inscrevi correndo. Escolhi Direito. Na segunda opção botei Ciências Contábeis. Só que eu quero mesmo é Direito. Ser advogado, ter um salário bom, tentar cargo público, ser juiz. Recomeçar mesmo a minha vida, longe de todo mundo, longe desse inferno que é Campina Verde.


Hoje eu soube que só no primeiro dia já tinha mais de um milhão de pessoas que se inscreveram. E a maioria tudo aqui em Minas.

Quer dizer que eu sou um em um milhão. Parece muito né? Mas eu não acho. Prefiro ser um em um milhão do que ser mais um em 200 milhões de brasileiros sem ter chance na vida.

Então é isso.

Boa sorte pra mim.

Vou conseguir.

Vou ser advogado.

Vou ser feliz!

Um comentário:

Comentários ofensivos não serão publicados!