quinta-feira, 20 de março de 2014

Indo ver Elismara e o moleque

-----------------------------------------------------------------------------------------------
Notícia: Presos almoçam na calçada enquanto aguardam entrada em CDP
Fonte: G1
Data: 20/03/14
Nível do conto: 1
-----------------------------------------------------------------------------------------------

- A gente já acordou de madrugada, saiu bem cedinho de São Roque. Todo mundo indo transferido pro CDP lá de Sorocaba.
Quando a gente chegou lá foi treta. Os homem tudo de greve, não deixou entrar ninguém.
E a gente fechado em caminhão, igual bicho, mano!
Neguinho começou a passar mal lá dentro, aí não teve jeito, foi todo mundo pra calçada.
Pelo menos ganhamo comida, tá ligado?
Porra, velho, eu aqui nessa calçada, esperando os cara parar de babaquice pra gente entrar de uma vez? Que se foda!
To aqui perto de Elismara, cê acha que eu não vou dá um jeito de colar lá e ver meu filho?
Tava tanta muvuca que ninguém nem percebeu.
Fui andando na avenida mesmo, andando normal tá ligado?
Não dei brecha de correr não.
E ninguém veio atrás de mim.
Andei pra carai, suei igual porco mas cheguei.
A minha sogra embaçou quando viu que eu tava lá e não me deixou entrar.
Achou que eu tinha pulado o muro da cadeia.
Falei da porra da greve, que tava todo mundo na calçada.
Aí que ela viu que deu no jornal essa porra.
Fui entrando e a Elismara tava deitada.
Eu não sabia e já fui gritando ela, e a véia atrás enchendo o saco.
Ela levantou meio zoada e assustou comigo lá.
Puta saudade que eu tava dessa mulher mano!
Ela já segurou na minha mão e me levou pra ver o moleque.
Rodrigo.
Moleque enorme, bonito, forte.
Chorei, mano! Chorei pra carai de ver meu filho, porra!
Queria mais sair de perto deles não.

- E aí que que pegou, véio?

- A desgraçada da mãe dela ligou pros homem ir me buscar. Chegaram lá me algemando e eu voltei, mano!

- Que zica, mano! Pior que essas porra de fuga aumenta a pena.

- Eu sei, mano... Eu sei... Mas hoje foi o dia mais feliz da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão publicados!